quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Quem sou eu

23 comentários:

  1. Martha, Martha, mulher guerreira, Parabéns!!!
    O Veludinho é uma de minhas paixões. Inclusive, tenho uma resenha dele postada no www.skoob.com.br no usuário da Assis Editora. Quem passar por lá, não deixe de ler e comentar.
    Bjs,
    Ivone.
    http://assiseditora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Martha,
    Gostaria de entrar em contato com você, pois sou professora infantil e gostaria muito que meus alunos conhecessem a sua fazenda! Gostaria que de alguma forma podesse entrar em contato comigo pelo email junior@portalcerrado.com.br

    Desde já agradeço!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Professora, vim ao seu blog com um motivo e me maravilho com outro... "começando pelo fim", sou interessado em educação e buscando me tornar professor. Mas o motivo inicial, não tão nobre, é confirmar se o texto que circula pela internet com o título "Elogio da Vagabundagem", que está assinado por "Martha de Freitas Azevedo Pannunzio – CPF 394172806-78 - Uberlândia, 30/set/2010", e tece críticas ácidas ao atual governo. Não entro na discussão do texto, mas, por questão de princípios, nunca utilizo nem repasso nada sem confirmar a autoria e/ou origem. Também sou "mackenzista" (Bacharel em Filosofia, 2002) e a saúdo com respeito e consideração.

    Grato,

    Lauro Fabiano
    laurofab@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Cara Profa. Martha,
    Escrevo em seu blog, por falta de outro lugar para escrever. Acabo de ler um texto de sua autoria, que andam chamando de Elogio à Vagabundagem, e gostaria imensamente de parabenizá-la. Outro dia, instigada pelas inúmeras mensagens que tenho recebido pela escolha do filme Lula, filho do Brasil para concorrer ao Oscar, resolvi assisti-lo online. Fiquei boquiaberta, chapada, assustada, doente.... a apologia ao "sapo barbudo" cheira à propaganda de Goebels. Pouco depois, aconteceu de ter ouvido a fala da Maria Helena Chaui, no ato público por Dilma, na Faculdade de Direito São Francisco. Todas aquelas mazelas voltaram a me pegar. E o que restou foi um sentimento de apatia, vencida pelas inúmeras mentiras deslavadas que invadiram a arena política e cultural brasileira - meio espúrio, para atingir uma meta, quiçá, ainda mais espúria. Ler o seu depoimento, portanto, serviu para acaraciar minha alma e para reestabelecer, ainda que minimamente, o sentimento de brasilidade que de há muito perdi. Obrigada.
    Chris Bulcão
    chrisbulcao@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou a terceira que vem aqui para esclarecer o mistério do "Elogio a vagabundagem".
    E também me surpreendo com o seu currículo e, principalmente, por eu ter morado durante dois anos em Uberlândia e ter perdido a oportunidade de conhecê-la pessoalmente.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi martha sou de uberlandia e quero te convidar para um projeto na escola estadual ignacio paes leme se chama "DIA "D" LEITURA NA ESCOLA" e minha sala ficou de fazer uma biografia de sua historia e sobre seu livro "VELUDINHO" entao contamos com sua presença será realizado sexta-feira 22/10/10,Rua Carmo Gifoni, 1067 B. Martins-CEP.38400358 - Uberlâdia-MG
    FONE/FAX: 3235-1294
    (falar com professora jane tavares) e so uma observaçao será a tarde a partir de 01:00 hrs

    Beijos ate amanha...

    ResponderExcluir
  7. Cara Profa. Martha,
    Escrevo em seu blog, por falta de outro lugar para escrever. Acabo de ler um texto de sua autoria, que andam chamando de Elogio à Vagabundagem, texto este que considerei uma verdadeira violência a democracia e dificilmente pode ter sido escrito por uma pessoa como a Sra. Mas se foi, apenas posso dizer que sinto muito, pois o texto é de péssimo gosto, muito longo, meio surreal, exagerado, beirando o inverídico, e o risco é de que cause má impressão da sua pessoa. Um grande abraço!Solange/SP Meu e-mail se puder responder: ss.melo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Martha gostaria de alguns esclarecimentos sobre o artigo "Elogio da Vagabundagem", é possível me passar seu e-mail?
    O meu é delvairap@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Sra. Marta,

    Deixei em Miraporanga telefone para contato, pois seu que a Sra. tem um projeto para restaurar a igreja daquele Distrito, ocorre que estive em Miraporanga e me doeu ver como esta ruindo a capelinha, gostaria de contato com a senhora para discutir o projeto, pois tenho contato com algumas fundações que com um bom projeto poderemos alcançar alguns recursos e deixar aquele ambiente lindo e original.

    Meu e-mail: taniaavila.adv@gmail.com ou fone: 3237-7337.

    Martha recebemos ( eu e minha filha) um trabalho muito interessante: "Acasos Novas Paisagens". Parabéns pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  10. Martha, sou Merce Gregório, repórter do Canal Rural aqui em Uberaba e quero conhecer um pouco mais sobre este projeto seu de levar as crianças até a fazenda. Quem sabe a gente faz uma reportagem sobre o assunto. Preciso ver se encaixa no perfil do nosso Jornal da Pecuária.
    Meu e-mail é merce.silva@canalrural.com.br

    Obrigada,
    Merce

    ResponderExcluir
  11. Olá, Martha!
    Estou tentando entrar em contato com vc pelos telefones que tenho aqui e só dá caixa postal.
    Precisamos conversar sobre o livro Você já viu gata parir, queremos imprimir mais.
    um abraço
    amália
    Edufu (editoracao@edufu.ufu.br)

    ResponderExcluir
  12. Reporto-me a sua carta a Presidente Dilma, pois consta ser de sua autoria.
    Fiquei encantada com tamanha sabedoria, coragem e lucidez. A senhora tem toda razão. Parabéns! Muito, mas muito obrigada por traduzir com maestria nosso sentimento.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Martha
    Acabei de lé a carta que enviou para Dilma, fiquei orgulhosa de saber que o nosso país ainda tem pessoa como você para defender nosso povo.
    um grande abraço
    Iracema

    ResponderExcluir
  14. Li sua mensagem para a Dilma e cujo conteúdo, confesso, gostaria de ter sido escrito por mim. Sua indignação é a mesma que sinto... Indignação que vejo se perdendo no ânimo do nosso povo. Bolsa-família, bolsa-gás, bolsa-presidirário, brasil-carinhoso e outros, só servem para "acomodar" o zé-povinho e levá-lo a "não se indignar" (mas, por via das dúvidas, é melhor desarmar o povo!!!).

    Pessoas como você fazem a diferença... fazem a gente acreditar que existe a possibilidade de mudança!

    Parabéns... Gostaria de conhecê-la pessoalmente; quando (e se) vier ao Rio de Janeiro me avise < sylvioporto44@gmail.com >.

    ResponderExcluir
  15. Cara senhora Martha,

    acabei de ler sua carta a presidentE (isso e o correto) Dilma. Fiquei emocionado!! Moro fora do Brasil ha 10 anos. Aqui nos EUA aprendi a admirar uma escola publica maravilhosa. Aprendi a respeitar a policia bater a porta da casa de uma crianca que nao esta indo a escola (o sistema deles e capaz de identificar a ausencia de criancas acima dos 6 anos nas escolas).
    Aqui, vi pela primeira vez uma escola publica sem o nome estampado numa placa de bronze, de quem a construiu (e desviou muito dinheiro para isso)....afinal de contas seria irrelevante. Aqui se construiu a escola, com qualidade, estrutura de trabalho, equipamento etc com os custos normais! A escola deve estar ali e pronto! Nao precisa de nome de politico estampado, superfaturametos na construcao e outras palhacadas mais...
    Ah como seria um pais tao diferente se fosse comandado por pessoas como a senhora.
    Segue aqui o minha admiracao e respeito!
    Parabens! Que coisa maravilhosa!
    Me lembrou Luiz Gonzaga do Nascimento Jr (Gonazaguinha): "eu acredito e na rapaziada que segue em frente...aquele que sabe o sufoco de um jogo tao duro e apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro..."
    PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sergio Fernandes (classeantigos@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  16. Professora Martha, temos algumas coisa em comum , nosso nosso nome , e a licenciatura em Historia....acabei de ler o seu texto "Brasil Carinhoso"e confesso que teria um texto que gostaria de ter escrito, sou do Rio de Janeiro, comecei a minha vida na Secretaria Municipal de Educação, tive o prazer de ver o trabalho do mestre Darcy Ribeiro à frente dos CIEPs e Leonel Brizola, lá se vão mais de trinta anos...., se o projeto tivesse sido levado adiante com certeza teríamos um Pais mais decente hoje...Parabéns pela coragem, parabéns pelo seu trabalho....Que Deus a abençoe. Um abraço fraternal.
    Martha Eloisa Courteville

    ResponderExcluir
  17. Martha venho fazer contato com você através desse blog pois não encontrei nenhuma outra maneira.
    Gostaria de dizer que o seu livro "Veludinho" teve enorme influência em minha vida. Era um exemplar amarelado e doado pela minha vizinha,mulher a qual devo agradecimentos por me fazer ter gosto pela leitura. Me emocionei e chorei com aquele livro,o livro que infelizmente não posso dizer que foi o primeiro mas,com certeza, foi o que fez com que me tornasse um leitora ávida e apaixonada por esse mundo de letras,vírgulas e pontos.
    Muito obrigada
    Beijos
    Thaís Martins

    ResponderExcluir
  18. Não há uma vez sequer que eu leia "Era uma vez um rio" e não chore - e eu sempre o revisito. Namoro também outras de suas obras.
    Sua linguagem é autêntica, a sensibilidade notória e seus enredos envolventes.
    Parabéns! Teremos em breve mais algum lançamento?

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber sua atual opinião sobre Cartas de Dois Mundos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Martha, tudo bem?
    Sou mestranda em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia e estudo sobre as professoras das escolas rurais. Gostaria muito de conversar com você. meu email:
    danielle_angelica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Dona Martha: Vou ser extremamente objetivo em meu comentário com relação à carta que a Senhora escreveu ao presidente eleito: procure conhecer melhor o que representa para o Brasil as idéias do futuro governante. Os fatos atuais levam-me a acreditar que voltaremos ao obscurantismo e que levaremos mais de 20 anos para recuperar a Nação do caos. Dificilmente estarei enganado...

    ResponderExcluir
  22. Boa tarda Martha
    Tudo bem?
    Você ainda desenvolve o programa Cerrado e letras?
    A 16 anos atrás tive a oportunidade de ler seu livro e visitar sua chácara com a minha escola. Hoje como professora tenho o sonho de levar meus alunos para terem essa mesma experiência maravilhosa que tive.

    Desde já agradeço
    Bjo
    Hellen
    hcsarte@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Martha, tudo bem? Sou Ana Cristina Luz Moura, vice diretora da EE Profª Nilce Conceição de Lima,em São José dos Campos- SP. Temos um grande Projeto, a "Gincana Literária" que envolve todos os alunos do ensino fundamental e médio. Este ano nossos alunos escolheram a leitura do livro "Era uma vez um rio". Belíssima escolha por parte deles. Gostaríamos que entrasse em contato conosco. Um grande abraço.

    ResponderExcluir